Search
booked.net
Search
Close this search box.

‘Presidente nunca fez autocrítica’, diz Omar Aziz ao defender impeachment de Bolsonaro

O senador Omar Aziz (PSD-AM) disse hoje que votaria pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), caso ele fosse pautado na casa. A declaração do político, dada no UOL News desta manhã, revela uma mudança de opinião, já que também no UOL News do dia 19 de julho, Aziz afirmou que não defendia o impeachment de ninguém.

“Votaria sim (pelo impeachment), não só pelo que ele falou dos ministros do Supremo, mas principalmente na atuação dele na omissão da pandemia. Não chegamos agora a 600 mil mortes à toa”, afirmou Omar, lembrado dos ataques golpistas de Bolsonaro nos protestos de 7 de setembro.

Na última terça-feira, 7, Bolsonaro participou de atos pró-governo em Brasília e em São Paulo. Na capital paulista, o presidente xingou o ministro do STF Alexandre de Moraes e disse que não iria mais cumprir decisões assinadas por ele. As declarações de Bolsonaro foram bastante criticadas, até que na quinta-feira, 16, ele recuou ao divulgar uma carta, que disse, dentre outros, respeitar as instituições da democracia brasileira.

Sobre o recuo de Bolsonaro, Aziz diz que não encara o gesto como uma autocrítica do presidente. Para ele, o chefe do Executivo do país agiu de forma estratégica.

“O presidente nunca fez autocrítica em relação à imunização de rebanho, em relação à China. Foi fazer agora, depois de cinco meses que estamos falando. A natureza do presidente Bolsonaro é aquela carona que o escorpião pega, atravessa o rio e depois pica aquele que deu a carona”, disse Omar Aziz.

Manifestação deste domingo

Aziz também avaliou as manifestações deste domingo contra o governo. Apesar de dizer que os atos não tiveram uma grande quantidade de pessoas, o senador afirmou que houve uma grande representatividade por parte de quem foi.

“De um lado houve pessoas querendo o impeachment do presidente e, do outro, já pensando em candidaturas a presidente da República, e isso não é bom”, disse o senador.

*Com informações da Uol

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.