*Da Redação Dia a Dia Notícia
O deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil, afirmou que reconhece a decisão da liminar que retirou o ex-deputado Pauderney Avelino da presidência estadual do partido na última semana. A fala contradiz as declarações de Pauderney dadas em coletiva à imprensa nesta segunda-feira (22), o qual afirmou que a administração nacional da legenda de centro-direita estava ciente da convenção realizada em 26 de abril que o reconduziu ao comando.
Em nota pública, Bivar afirma que a “decisão liminar que suspendeu a validade da convenção estadual e, consequentemente, do Diretório Estadual do Amazonas é fundamentada, legítima e acaba de ser confirmada no Tribunal de Justiça do Amazonas que indeferiu o pedido de efeito suspensivo formulado pelo senhor Pauderney Avelino. As ordens judiciais, portanto, encontram-se vigentes e seguem respeitadas por todos os órgãos partidários”.
Marco Villela é nomeado titular da Sedecti após saída de Pauderney
Pauderney perde comando do União Brasil no AM e será exonerado de secretaria
A petição que derrubou Pauderney partiu do secretário de Governo do Amazonas, Sérgio Littaiff, dos deputados estaduais Adjuto Afonso, George Lins, Joana Darc, Mário César Filho, Thiago Abrahim e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, além dos deputados federais Fausto Júnior e Saullo Vianna, todos pertencentes às bancadas estadual e federal do União Brasil.
Confira a nota de Luciano Bivar aqui.