*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Durante uma reunião de lideranças do União Brasil, nessa terça-feira (2), o presidente nacional do partido, Antonio Rueda, anunciou seus candidatos próprios para as eleições municipais em 14 capitais. Entre os candidatos confirmados está Roberto Cidade para a prefeitura de Manaus. No entanto, a capital paulista ficou de fora da lista, com o deputado federal Kim Kataguiri não sendo indicado para concorrer em São Paulo.
A confirmação da candidatura própria do UB na capital amazonense ocorreu em reunião de lideranças do partido, em Brasília. A deliberação corrobora o que já havia sido anunciado em Manaus, em 25 de março, pelo próprio presidente Rueda e pelo presidente estadual da sigla, governador Wilson Lima.
“Temos percorrido todas as zonas de Manaus, apresentado as nossas propostas e sentindo a boa receptividade por parte da população. Somos a pré-candidatura que mais cresce. Temos propostas factíveis e, com o compromisso e apoio do meu partido, não tenho dúvidas de que iremos fortalecer ainda mais a nossa presença junto à população. Agradeço ao presidente Rueda e ao governador Wilson Lima pela confiança nas nossas propostas para mudar Manaus”, declarou o pré-candidato.
Os candidatos definidos pelo União Brasil incluem:
- Manaus: Roberto Cidade
- Salvador: Bruno Reis
- Teresina: Silvio Mendes
- Cuiabá: Eduardo Botelho
- Campo Grande: Rose Modesto
- Natal: Paulinho Freire
- Fortaleza: Capitão Wagner
- Porto Velho: Mariana Carvalho
- Boa Vista: Catarina Guerra ou Nicoletti
- Curitiba: Ney Leprevost
- Goiânia: Sandro Mabel
- Porto Alegre: Dr. Thiago
- Aracaju: Yandra Moura
- Rio de Janeiro: Rodrigo Amorim
A lista ainda pode sofrer alterações, com possíveis desistências de alguns candidatos, mas serve como um indicativo das campanhas prioritárias do partido para as próximas eleições.
Em São Paulo, o União Brasil deve apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB), em troca do apoio para manter o controle da Câmara de Vereadores. A reunião contou com a presença do presidente nacional do partido, Antonio Rueda, do presidente da Fundação Indigo, ACM Neto, do líder na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (BA), e do senador Efraim Filho (PB).