O Governo do Estado do Amazonas, por meio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc), prossegue nesta semana realizando as ações educacionais promovidas pelo interior amazonense, por meio da campanha Floresta Faz a Diferença. A programação iniciou ontem (4) e segue até sexta-feira (6), na cidade de Presidente Figueiredo.
O projeto tem o apoio local da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Presidente Figueiredo (Semmas), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Secretaria de Ordem Pública do município.
Pela manhã, as atividades estiveram centradas na divulgação de orientações e mensagens educativas sobre o desmatamento e queimadas. À tarde, houve uma reunião com órgãos de controle e, à noite, a equipe promoveu simultaneamente uma Blitz Ambiental e abertura da Biblioteca Móvel do Ipaam, que ofereceu oficinas de leitura e desenho, bem como minipalestras para o público infantil, com os representantes do Instituto, Paulo Libeck e Gilmar Costa.
Nesta quinta e sexta-feira, a agenda da campanha estará voltada para as comunidades rurais do município, com palestras sobre a estrutura do programa, dados de desmatamento e queimadas, técnicas de prevenção, manejo do fogo, além das oficinas de leitura e minipalestras na Biblioteca Móvel. E à noite, a população terá o Cinema Ambiental.
Confira os locais de concentração da Campanha Floresta Faz a Diferença, no munícipio de Presidente Figueiredo:
Quinta-feira (05/08): Comunidade Canoas, Área de Proteção Ambiental (APA) de Urubuí (Km 139, da BR-174).
Sexta-feira (06/08): Comunidade Boa União, localizada no ramal do Rumo Certo (Km 165, da BR-174).