Search
booked.net
Search
Close this search box.

Presidente e vice do União Brasil vem ao Amazonas para parabenizar reeleição de Wilson Lima

Da esquerda para a direita: O vice-presidente do União, Antônio Rueda; o governador reeleito do AM, Wilson Lima; e o presidente nacional do União, deputado federal Luciano Bivar.
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reeleito para o segundo mandato, recebeu nessa segunda-feira (31/10) o presidente nacional do União Brasil e também deputado federal, Luciano Bivar (PE), e o vice-presidente do partido, Antônio Rueda, que vieram a Manaus especialmente para parabenizar o governador pela vitória nas urnas, no último domingo (30/10).

Wilson Lima é um dos quatro governadores que se elegeram pelo União Brasil em 2022. O coronel Marcos Rocha, de Rondônia, o empresário Mauro Mendes, do Mato Grosso, e o médico Ronaldo Caiado, de Goiás, completam a lista de governadores eleitos pelo sigla.

O União Brasil nasceu em 2022 a partir da fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL). O partido foi o terceiro com mais parlamentares eleitos para a Câmara Federal, com 59 deputados, ficando atrás somente da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), com 81 deputados, e o Partido Liberal (PL), com 99 deputados. A federação é formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV) e tinha Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato, o qual foi eleito no último domingo. Já o Partido Liberal tinha o presidente Jair Bolsonaro como candidato à reeleição, mas acabou não sendo bem sucedido.

No Senado Federal, o União Brasil elegeu cinco nomes: Alan Rick (AC), Davi Alcolumbre (AP), Efraim Filho (PB), Sergio Moro (PR) e Dorinha Rezende (TO).

Novo recorde

No último domingo, mais uma vez ultrapassando a marca de mais de 1 milhão de votos, Wilson Lima foi reeleito para o sei segundo mandato à frente do Governo do Amazonas. Quebrando o próprio recorde de votos que recebidos em 2018, é novamente o governador mais votado da história do estado, recebendo mais de 1,037 milhão de votos, 56,6% do total.

O governador derrotou o senador Eduardo Braga (MDB), que recebeu 795.008 votos, equivalente a 43,35% do total. Braga retorna ao Senado Federal, onde ainda tem quatro anos de mandato.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.