Search
booked.net
Search
Close this search box.

Presidente do Senado diz que veto à distribuição de absorventes é ‘candidatíssimo a ser derrubado’

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nessa sexta-feira (08) que o veto do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) ao projeto que previa a distribuição gratuita de absorventes a mulheres de baixa renda é “candidatíssimo a ser derrubado” pelo Legislativo.

O projeto aprovado no Congresso tinha como objetivo combater a precariedade menstrual, caracterizada pela falta de acesso ou a falta de recursos que possibilitem a aquisição de produtos de higiene e outros itens necessários ao período menstrual.

Bolsonaro afirmou que foi “obrigado a vetar” o projeto de lei com o argumento de que ele não previa fonte de custeio para a distribuição dos absorventes.

Algumas horas após a manifestação de Pacheco, a Secretaria de Comunicação da Presidência informou que o governo federal “reconhece o mérito da medida” e que irá trabalhar pela sua aplicação.

*Com informações de g1 Política

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.