O engenheiro e presidente do Conselho Regional de Engenharia do Amazonas (Crea/AM), Afonso Lins, foi nomeado nessa terça-feira (14), pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) no Amazonas. Pela terceira vez ele ocupa o cargo.

Em fevereiro deste ano, Afonso Lins esteve no Congresso Nacional para audiências na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Na pauta, a apresentação do Grupo de Trabalho da BR-319, sobre a importância da recuperação da rodovia que liga Manaus a Porto Velho (RO), criado pelo Conselho e formado por profissionais de diferentes segmentos da Engenharia, da Agronomia e das Geociências. Ao Dia a Dia Notícia ele diz que sua primeira missão será “destravar” a BR-319.
No mês de agosto participou da caravana do Crea/AM para averiguar o andamento das obras na BR-319, em Humaitá (AM).
“O Crea Amazonas apoia integralmente as obras de repavimentação da BR-319, bem como os serviços de manutenção e de conservação para a rodovia, principalmente pela relevância que trará para todo o Amazonas”, informou, à época.
Ele já foi superintendente do órgão em 2011 e 2013 e vai substituir Smith Mozart.