*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) criou uma comissão para organizar um novo concurso público, que vai contratar servidores efetivos para trabalhar na Casa. A decisão foi publicada nessa segunda-feira (19), no Diário Oficial da Câmara, por meio do Ato da Presidência nº 059/2025.
A formação do novo grupo considera a Recomendação nº 0003/2025 do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), e leva em consideração um estudo técnico preliminar que apontou a necessidade de preenchimento de cargos efetivos no legislativo municipal.
A nova comissão é composta por três servidores da Câmara: Lara Núbia Miranda Fernandes Matos (Analista Legislativa), presidente; Francisco de Assis Costa de Lima (Revisor) secretário; e Selene Maria Pereira Negrão Pinto (Técnico Legislativo Municipal), membro.
Conforme o documento, em caso de concurso para o cargo de Procurador, deverá haver participação de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM). Também foi estabelecido o prazo de cinco dias para impugnação dos nomes indicados para a comissão.
“A realização deste concurso público é um compromisso com a transparência, a legalidade e o fortalecimento do serviço público. Queremos garantir que a Câmara Municipal de Manaus conte com profissionais qualificados para melhor servir à população da nossa cidade”, afirmou David Reis em texto distribuído à imprensa.