*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ednaldo Rodrigues sem citar nomes, afirmou que vai esperar até o dia 25 de maio por uma resposta do técnico Carlo Ancelotti, considerado o “plano A” para comandar a Seleção Brasileira, mas caso não aconteça a contratação, o órgão partirá para o “plano B”. A fala ocorreu nessa terça-feira (25), e há informações que o treinador Fernando Diniz é cogitado pela CBF.
“Antes de partir para um plano B, quero esgotar todas as possibilidades do plano A. Temos um compromisso com a sociedade e temos que ouvir os clamores”, afirmou o dirigente aos jornalistas.
De acordo com informações, o prazo é visando a convocação para a data Fifa de junho. Para o presidente, contar com Ancelotti é o plano da confederação, após a saída de Tite em junho de 2016. A CBF espera chegar a um acordo pois durante as abordagens nos bastidores não recebeu uma recusa do italiano.
Conforme o treinador, ele espera cumprir o contrato com o Real Madrid que termina em junho de 2024, antes de deixar o time espanhol. O time atualmente está concentrado nas semifinais da Liga dos Campeões, contra o Manchester City.
Diniz
Segundo a imprensa, os planos “B” da Seleção são Fernando Diniz, do Fluminense, e os portugueses Abel Ferreira, do Palmeiras, e Jorge Jesus, ex-Flamengo. Rodrigues ainda alegou que o novo treinador deve ser um nome “indiscutível” e promover o futebol ofensivo.