Search
booked.net
Search
Close this search box.

Presidente da CBF é denunciado por assédio moral e sexual na entidade

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, foi acusado de assédio moral e sexual por uma funcionária da entidade nesta sexta-feira, 4, segundo informações do site globoesporte.com. A denúncia tumultua ainda mais o ambiente da seleção brasileira, que nesta noite encara o Equador pelas Eliminatórias, sob risco de boicote dos atletas à realização da Copa América, por desavenças com o próprio Caboclo.

A denúncia foi protocolada no início da tarde na Comissão de Ética da CBF e a Diretoria de Governança e Conformidade pela funcionária, que trabalha no setor de cerimonialistas da entidade e teve sua identidade preservada. Segundo a reportagem, a mulher em questão alegou sofrer os abusos desde abril do ano passado. No documento, ela afirma ter provas de suas alegações e pede que Caboclo seja investigado, afastado pela entidade e, punido pela Justiça Estadual.  Procurada, a CBF não se manifestou até o momento.

A funcionária diz ter sofrido constrangimentos em viagens e reuniões com o presidente e na presença de diretores da CBF. Na denúncia, ela cita episódios em que o dirigente perguntou se ela se “masturbava” e em que tentou forçá-la a comer um biscoito de cachorro, chamando-a de “cadela”. Ainda segundo a denunciante, os comportamentos abusivos eram constantes, sempre com Caboclo aparentando estar alcoolizado, conforme a reportagem da revista Veja.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.