Manaus, sexta-feira 23 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Presidente da ALE-AM recebe comitiva de Manicoré e discute parcerias técnicas

Foto: Rodrigo Brelaz/Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado estadual Roberto Cidade (UB), recebeu, nesta sexta-feira, 23, uma comitiva do município de Manicoré, formada por vereadores, gestores e professores, liderada pelo prefeito Lúcio Flávio. O encontro ocorreu no gabinete da Presidência do Parlamento estadual e teve como foco a apresentação de demandas do município e a discussão de parcerias técnicas e institucionais.

Durante o encontro, o presidente da ALE-AM, Roberto Cidade, reafirmou apoio às demandas de Manicoré e ressaltou que continuará articulando recursos e projetos voltados ao desenvolvimento do município. O parlamentar destacou seu vínculo pessoal com a cidade e garantiu atenção permanente às necessidades da população.

Segundo dados apresentados na reunião, desde o início do mandato, em 2019, Roberto Cidade já destinou mais de R$ 8,5 milhões em emendas e projetos para Manicoré, contemplando áreas como saúde, infraestrutura, saneamento e lazer. Em 2025, os recursos foram aplicados na perfuração de poços artesianos e na aquisição de ambulâncias para a sede do município e para a zona rural. A previsão é de que novas emendas sejam destinadas em 2026, com foco na área da saúde.

Ainda durante a reunião, o presidente da Aleam colocou a estrutura do Legislativo estadual à disposição do município para a formalização de parcerias técnicas, especialmente voltadas à capacitação de servidores públicos. Ele destacou a experiência do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam) e a possibilidade de ampliar ações nas áreas de educação e saúde em conjunto com a prefeitura.

O prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio, afirmou que a visita teve como principal objetivo agradecer o apoio recebido ao longo dos últimos anos. De acordo com o gestor, as emendas destinadas pelo parlamentar viabilizaram a aquisição de ambulâncias, incluindo uma para o distrito de Santo Antônio do Matupi, além da perfuração de quatro poços artesianos, que devem garantir abastecimento de água por mais de uma década no município.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.