Search
booked.net
Search
Close this search box.

Presidente da Abraciclo descarta paralisação de fábricas da Zona Franca de Manaus por conta da estiagem

Foto: Divulgação/Abraciclo

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), Marcos Bento, afirmou que as fábricas localizadas no Polo Industrial de Manaus não devem realizar paralisações, demissões ou férias coletivas no segundo semestre de 2024. O temor de que o cenário de 2023 – ano da pior estiagem – se repita foi afastado após as empresas tomarem precauções para este ano.

A fala ocorreu durante o pit stop educativo feito pela Abraciclo em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) na unidade do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

“O primeiro semestre foi positivo. O ano passado a gente sofreu e a gente pensava que seria a maior seca da história, mas a gente vê que em 2024 a seca também, a estimativa é que seja bastante severa. Todos os fabricantes tomaram medidas preventivas, é claro que todas as medidas tem um limite, mas houve uma preocupação com a antecipação de medidas logísticas, o Estado também tomou medidas de infraestrutura”, disse.

Bento avaliou que as medidas tomadas pelo governo somadas à antecipação dos fabricantes aos efeitos da seca devem evitar a paralisação das fábricas neste segundo semestre e espera que sejam produzidos 1,69 milhão de veículos de duas rodas em 2024.

“Neste momento, está ainda sob controle. A gente está no início, houve uma antecipação do governo em relação às medidas de estiagem, principalmente na questão de liberação de mercadorias, que esse ano houve uma melhora. A gente tinha uma situação logística e burocrática bem mais difícil no ano passado, então a gente espera que neste ano não tenha paralisações como ocorreu no ano passado”, ressaltou.
*Com informações do A Crítica 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.