*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) foi mais um dos políticos amazonenses que se pronunciou contra os decretos do presidente Jair Bolsonaro (PL) que atacam a Zona Franca de Manaus (ZFM). O veterano da política publicou em suas redes sociais que a media é “um verdadeiro presente de grego às vésperas do Dia do Trabalho. São milhares de famílias atingidas diretamente”.
Pré-candidato ao governo do Amazonas nas eleições de outubro, Amazonino afirmou que os decretos são “um desastre em cascata” e terão impactos sociais e econômicos negativos.
“Atinge os empregos, as famílias, sua renda, a arrecadação de impostos. Atinge todos os amazonenses!”, escreveu.
O ex-governador usou como exemplo as cidades de Presidente Figueiredo e Maués. Na primeira, os decretos de Bolsonaro impactam três mil empregos diretos que trabalham na produção de açúcar para refrigerantes. No caso de Maués, é ainda pior, pois atinge o guaraná, principal produto econômico do município.
Esse comportamento covarde, de lesa pátria, essa inaceitável omissão desse governador está destruindo nossa economia, o nosso estado. Chega! Os interesses do #Amazonas devem estar acima de tudo.
— Amazonino Mendes (@AmazoninoAM) April 29, 2022