Search
booked.net
Search
Close this search box.

Prefeitura desembolsará R$ 40 mi para pagar promoções atrasadas de professores, em Manaus

Atualmente, a rede municipal de ensino possui 14.140 servidores estatutários, que até o fim da gestão David Almeida estarão com as suas progressões funcionais atualizadas.

Servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) comemoraram o anúncio feito, nesta quarta-feira, 11, pelo prefeito de Manaus, David Almeida, e o secretário municipal de Educação Pauderney Avelino, da atualização do Plano de Valorização dos Profissionais da Educação, que garante o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) em vigor. O anúncio ocorreu no auditório da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste.

Há mais de quatro anos que o Executivo municipal não realiza uma ação desse porte, segundo a prefeitura. Serão mais de 4 mil servidores do magistério e da área administrativa, com os salários regularizados, até o fim deste ano, e cujos processos já estão em andamento. De início, o recurso utilizado será de aproximadamente R$ 40 milhões.

De acordo com o prefeito David Almeida, todos os servidores que estão com processo em andamento serão beneficiados. Ele também ressaltou que podem dar entrada no pedido os servidores que já estão aptos a receber o benefício.

“Esse é um processo que precisa tramitar, a previsão é que todos esses 4 mil servidores recebam até o fim do ano, e aqueles que já podem receber, também já podem dar entrada no processo. Semanalmente estaremos concedendo direitos a esses servidores, quando os processos estiverem aptos, faremos os pagamentos, inclusive pagaremos esse direito com valor retroativo”, informou David.

O valor do salário atualizado é um benefício de grande alegria para os servidores da Semed, principalmente para aqueles que já estão em processo de aposentadoria.

“O que o prefeito David está fazendo nessa administração é o reconhecimento do direito do profissional de educação, que muitas vezes retarda a aposentadoria, porque não tem um padrinho para fazer a evolução funcional. Nós estamos garantindo que esse direito seja reconhecido. A partir de agora, nenhum servidor vai precisar recorrer a ninguém para pedir favor, para que a sua evolução funcional aconteça”, destacou o secretário de Educação, Pauderney Avelino.

É o caso da professora de matemática Ana Maria da Silva Sevalho, que leciona na escola municipal Abílio Nery, no bairro da Paz, zona Oeste. Maria é servidora há mais de 30 anos e há cinco anos aguarda por essas promoções para poder se aposentar. “Essa é uma dívida que a prefeitura tem com os servidores, com a educação e agora vamos conseguir receber nossos direitos. Só tenho a agradecer ao prefeito David, ao secretário Pauderney e a toda a sua equipe”, disse.

A técnica administrativa Giselle Aguiar, está há cinco anos aguardando o benefício. “Muito bom ter o nosso trabalho reconhecido por esta gestão e poder receber aquilo que nos é de direito”, comentou.

As progressões acontecem por tempo de serviço ou titularidade, referentes a especializações, pós-graduação, mestrado e doutorado. São mais de 6 mil progressões em análise.

Atualmente, a rede municipal de ensino possui 14.140 servidores estatutários, que até o fim da gestão David Almeida estarão com as suas progressões funcionais atualizadas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.