*Da Revista Cenarium
O prefeito Bi Garcia (PSDB), de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus, no Amazonas) contratou, na última sexta-feira, 19, uma empresa de fabricação de móveis para o fornecimento de testes rápidos para detecção da Covid-19, no entanto, nesta segunda, 22, emitiu errata sobre a contratação.
Por meio de dispensa de licitação, no valor de R$ 136 mil, a prefeitura havia contratado a empresa San Rafael Moveis Construções, Comércio em Geral e Turismo Ltda. pelo prazo de 120 dias.
Questionada pela reportagem se a empresa estava apta para prestar o serviço, a prefeitura informou, em nota de esclarecimento, que houve um equívoco na digitação e publicação do Termo de Contrato nº 53/2020.
Ao invés da empresa San Rafael Moveis Construções, Comércio em Geral e Turismo Ltda, segundo a prefeitura, a empresa contratada para o fornecimento dos testes é a R. M Navega – EPP, especializada no comércio atacadista de instrumentos e materiais hospitalares, laboratoriais e cirúrgicos.
“O Município fez uma retificação do contrato que será publicada na edição do Diário Oficial dos Municípios do Amazonas no dia 23 de junho de 2020”, diz trecho da nota.
A empresa
Em consulta ao site da Receita Federal, a empresa R. M Naveca, de nome fantasia Comercial São Francisco, tem como atividade econômica principal voltada para o comércio atacadista de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico, hospitalar e de laboratórios.
Fundada em 2003 e com localização em Manaus, no bairro Centro, a empresa possui o capital social no valor de R$ 600 mil. Entre as atividades econômicas secundária da R. M Naveca, estão o comércio atacadista de medicamento e drogas de uso humano, serviços de vacinação e imunização humana, atividades na área de saúde não especificadas anteriormente, de apoio à gestão de saúde e entre outros.
Não há informação de quadro de sócios e administradores (QSA) na base dados do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).