Search
booked.net
Search
Close this search box.

Prefeitura de Manaus restringe acesso ao cemitério Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã

A medida visa preservar a privacidade das famílias enlutadas e também considera o risco de propagação do novo coronavírus

A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), da Prefeitura de Manaus, informou, nesta terça-feira, dia 21,  que, com o aumento na demanda do cemitério público Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã, em consequência da Covid-19, e devido aos consecutivos conflitos entre familiares e a imprensa, o acesso ao local está restrito às famílias que forem enterrar os seus entes queridos, na quantidade máxima de cinco pessoas, conforme o Decreto nº 4.801, de 11 de abril de 2020, publicado no Diário Oficial do Municipal (DOM).

A medida visa preservar a privacidade das famílias enlutadas e também considera o risco de propagação do novo coronavírus.

Máquina escavadeira

Um vídeo que circula pela internet mostra imagens de uma máquina escavadeira, cavando as trincheiras e depois a própria escavadeira jogando terra em uma vala com vários caixões. Outro vídeo mostra vários carros de funerária no cemitério do Tarumã.

A Semulsp informou ainda que foram instaladas duas câmaras frigoríficas no cemitério. A medida serve para atender o serviço SOS Funeral, que é o único serviço gratuito disponível para quem quer enterrar seus entes queridos sem custos.

As câmeras são utilizadas para o armazenamento dos caixões, enquanto os familiares aguardam o momento do enterro, sem a necessidade do veículo do SOS Funeral ficar aguardando a liberação, já podendo retornar à base para um novo chamado, dando maior agilidade ao serviço.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.