*Lucas dos Santos – Especial para Dia a Dia Notícia
A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), renovou um contrato de R$ 3,7 milhões com a empresa Unipublicidade, cujo dono fez campanha pela reeleição do prefeito David Almeida (Avante). Além disso, a empresa acumula mais de R$ 20 milhões em contatos com a atual gestão municipal.
Durante as eleições de 2024, o empresário Ademilson Sousa Costa, vulgo Dedé do Coroado, fez publicações em apoio à reeleição de David Almeida. Seu nome também consta como sócio da Unipublicidade Organização de Eventos Ltda, que teve seu contrato renovado por mais seis meses para prestar serviços de organização de eventos e festas com público superior a 6 mil pessoas em Manaus.
Atualmente, as festas que estão inseridas nessa lógica são o #SouManaus Passo a Paço, Boi Manaus e festividades de Réveillon. De acordo com o extrato publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de sexta-feira (19), a empresa teve seu contrato assinado originalmente em 2024.
A Unipublicidade ainda mantém diversos contratos com a Prefeitura de Manaus voltados para organização de eventos, cujos valores superam os R$ 20 milhões. Apesar disso, a empresa possui um histórico mais antigo e já recebia pagamentos na gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (Republicanos), sendo inicialmente contratada para organizar festividades na Fundação Dr. Thomas, de acordo com o Portal da Transparência.


