*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), renovou contrato com cinco empresas para realizar eletrocardiograma, fornecimento de tinta tecnológica inseticida à base de água para o controle de insetos, vetores e enfermidades, microencapsulamento, além de locação, instalação, manutenção e fornecimento de um centro de comando de operações de segurança para os bens patrimoniais para a saúde. O valor do orçamento somados chegou a R$ 43,6 milhões, segundo publicado no Diário Oficial do Munícipio, nessa sexta-feira (19).
Entre as empresas que tiveram seus contratos renovados estão: Ozônio Telecomunicações Ltda, Bioplus Comércio e Representações de Medicamentos e Serviços de Equipamentos Médico-Hospitalares Ltda, Consórcio Segurança Integrada da Saúde Municipal – SISM, PHX Construtora Ltda, Norte Imagem Ltda.
Diante do montante expressivo destinado a esses contratos, surgem questionamentos sobre a eficácia e a transparência na gestão dos recursos públicos. Além disso, há preocupações quanto à competitividade do processo de licitação que resultou na escolha das empresas contratadas.