A Prefeitura de Manaus realiza os ajustes finais para a reabertura do Parque Cidade da Criança, em 12 de outubro, Dia das Crianças. A revitalização do parque, que já ultrapassa 90% de conclusão, recebeu serviços de pintura geral de toda área, iluminação a LED, serviços de jardinagem, além da construção de um portal, um orquidário, um aquário com peixes regionais e a inserção de outras atrações.
A obra de revitalização do Parque Cidade da Criança contou com a colaboração das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); de Limpeza Urbana (Semulsp); de Comunicação (Semcom); da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult); do Fundo Manaus Solidária; do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); e da Unidade Gestora de Projetos de Energia (UGPM).
“Vamos entregar o parque todo reformado no Dia das Crianças como um grande presente da prefeitura para a população, principalmente as crianças de Manaus. Nós teremos uma programação muito especial para a reinauguração com atividades que tem um conteúdo pedagógico, e outras atrações. O Parque da Criança volta a ter essa vida podendo receber essa criançada toda”, destacou o subsecretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Platiny Soares.
O evento de reabertura do parque no dia 12, contará com uma programação festiva, com todas as medidas de prevenção contra a Covid-19. A programação ocorrerá em formato de circuito, e será exclusiva para escolas municipais convidadas, além de crianças atendidas pelo projeto Viva as Diferenças, Instituto Reino do Amanhã e do projeto Curumim na Lata.
“No dia da inauguração, faremos esse evento-teste, onde teremos um protocolo de segurança, tanto relacionado à pandemia quanto a segurança dos visitantes, no primeiro dia apenas alguns grupos de escolas municipais e do nosso núcleo PcD (Pessoa com Deficiência) foram selecionados para essa visitação inicial, e posteriormente nós abriremos para o público”, explicou o subsecretário.