Search
booked.net
Search
Close this search box.

Prefeitura de Manaus interdita obra alvo de denúncia por poluição de Igarapé no Tarumã

Fotos: Reprodução/Facebook

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Após denúncia do ativista ambiental Jó Farah, a Prefeitura de Manaus interditou a obra para construção de prédio comercial próximo ao igarapé Água Branca, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Segundo o ativista, o barro escavado por retroescavadeiras está descendo diretamente para o igarapé.

Devido a repercussão da denúncia, a prefeitura emitiu uma nota afirmando que interditou a obra e multou a empresa responsável, diante de uma fiscalização realizada in loco. A obra seguirá interditada até a solução e atendimento dos critérios e condicionantes já constantes da licença ambiental, sob responsabilidade do proprietário e construtor.

O alvará para a construção do prédio comercial de dois andares foi emitido em novembro do ano passado, com prazo de 12 meses.

“Quanto à licença do Implurb, o requerente atendeu, conforme legislação em vigor, os parâmetros urbanísticos e apresentou documentação pertinente exigida, incluindo Licença Municipal de Instalação (LMI), da Semmasclima, contendo 20 medidas de condição e restrição”.

Ainda de acordo com a nota, a prefeitura aponta que os critérios para aprovação e licenciamento seguem a legislação urbanística em vigor, tendo a empresa responsável pela obra atendido a todas as fases de análise e apresentação de documentos.

“As transgressões apontadas sobre a supressão vegetal e assoreamento de igarapé e impacto na Área de Preservação Permanente (APP) são de responsabilidade do empreendedor e construtor, e a fiscalização delas é do órgão ambiental licenciador”, finalizou.

Leia mais:

Denúncia: ativista ambiental diz que obra autorizada pela Prefeitura de Manaus está poluindo igarapé no Tarumã

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.