*Da Redação Dia a Dia Notícia
O prefeito de Manaus, David Almeida, recuou a contratação do plano de saúde da empresa Hapvida para atender servidores municipais. O líder do prefeito na Câmara Municipal, Eduardo Alfaia (PMN), comunicou a decisão nesta segunda-feira (26).
Inicialmente, a ideia era que o plano de saúde da Hapvida substituísse o Serviço de Assistência à Saúde do Município de Manaus (Manausmed).
De acordo com o líder do prefeito, a decisão de desistir da contratação foi tomada após David Almeida ouvir servidores de diferentes secretarias.
“Por uma decisão administrativa, o prefeito está pedindo que comunique que essa contratação [da Hapvida] não acontecerá, que os servidores públicos ainda continuarão sendo atendidos pelo Manausmed”, afirmou o vereador.
O contrato foi alvo de grandes críticos, como o vereador Rodrigo Guedes (Podemos). Em janeiro deste ano, o parlamentar informou por meio de suas redes sociais que a Justiça do Amazonas havia suspendido a licitação, por direcionamento. Antes disso, vereadores já haviam procurado o Tribunal de Contas e o Ministério Público.
Após o pronunciamento, a empresa HapVida informou ao Dia a Dia Notícia que não foi informada oficialmente pela prefeitura de Manaus sobre a desistência do contrato.
Leia mais:
Vereadores acionam MP e TCE após Prefeitura de Manaus iniciar licitação para ‘privatizar’ Manausmed
Justiça do Amazonas suspende licitação que poderia entregar Manausmed para a Hapvida
Hapvida vence licitação da Manausmed e Rodrigo Guedes denuncia: ‘100% direcionada’