A Prefeitura de Manaus publicou, na edição 5.289 do Diário Oficial do Município (DOM) dessa sexta-feira (18/02), os editais 001/2022 e 002/2022, que darão início aos Processos Seletivos Simplificados (PSSs) para a contratação de 14 profissionais e formação de cadastro reserva para atender as necessidades da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas, nas funções de Técnico-Enfermagem (4) e Analista-Enfermagem (2), e do Parque Municipal do Idoso (PMI), para analistas das áreas orientação desportiva (6), cultural (1) e musical (1).
Os processos acontecerão por meio de análise de currículos e demais modalidades. As inscrições serão realizadas no auditório do Parque do Idoso, localizado na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, dos dias 3 a 9 de março, em dois horários, das 8h às 11h e das 14h às 16h (somente em dias úteis). Não será cobrada taxa de inscrição.
Os candidatos deverão preencher os Formulários de Inscrição disponíveis no site da FDT (doutorthomas.manaus.am.gov.br
Já os candidatos às vagas de analista desportivo, cultural e musical deverão apresentar, além do formulário de inscrição, Registro Geral (RG) e CPF originais e cópias, diploma de graduação de nível superior reconhecido pelo MEC ou certidão de conclusão do curso emitida pela Instituição formada original e cópia, histórico escolar da graduação emitido pela Instituição original e cópia, carteira do conselho de classe (para orientador desportivo), comprovante dos títulos original e cópia e comprovante de experiência (caso possua) original e cópia.
A presidente da comissão dos processos, Marineuda Braga, explicou que é importante ressaltar a necessidade de ler com atenção o edital correspondente à vaga desejada. “Todas as informações estão disponíveis nos dois editais, bem como alguns requisitos básicos para concorrer às vagas, além de especificar as respectivas cargas horárias, remunerações e gratificações mensais, auxílios transporte e alimentação”, disse.
A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, ressaltou que a necessidade de ampliar o quadro de funcionários é importante para a continuidade e excelência do atendimento que a instituição oferece hoje.
“Além das necessidades do PMI, com a volta das atividades, que precisamos atender com as vagas disponíveis nos setores desportivo, musical e cultural, também estamos com 134 idosos residentes e 90% são de alta dependência, esses novos profissionais são de extrema importância para o núcleo da saúde justamente para oferecer a melhor qualidade de vida e todos os cuidados necessários a eles”, destacou.