A Prefeitura de Itacoatiara exonerou o técnico de enfermagem suspeito de estuprar uma gestante na última segunda-feira (25), no Hospital José Mendes.
O prefeito da cidade, Mário Abrahim, também emitiu uma nota lamentando o ocorrido e afirmando que a mulher e a família dela estão recebendo apoio por parte do hospital e da Secretaria de Saúde.
Ontem, a vítima prestou depoimento à Polícia Civil e contou com detalhes de como tudo aconteceu. O homem responde a outros processos também pelo crime de estupro.
Além de atuar no Hospital José Mendes pela Semsa, o suspeito também é concursado do Governo do Estado e ocupa o cargo de vigia no mesmo hospital onde o crime ocorreu.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que a direção do hospital afastou o profissional e abriu uma sindicância para apurar o caso.
Na ocasião, a mulher foi encaminhada para uma sala de reanimação, onde ficou com vários aparelhos conectados ao seu corpo.
Segundo relatos da mãe, após ser internada, a jovem ficou dopada e adormeceu na sala. Foi nesse momento em que a vítima sentiu suas partes íntimas sendo tocadas e quando acordou, viu um homem com jaleco branco saindo da sala.
A Polícia Civil informou, ainda, que solicitou exames de corpo de delito e conjunção carnal da vítima, na manhã dessa terça-feira (26), quando ela foi ouvida na delegacia. A mulher também está tendo acompanhamento psicológico.