*Franciane Silva – Da Redação Dia a Dia Notícia
A Prefeitura de Benjamin Constant (a 1.119 quilômetros de Manaus) vai gastar R$ 4,4 milhões para pagar empresa para reforma e adequação de escolas em tempo integral do município. De acordo com as informações do Diário Oficial dos Municípios do Amazonas, publicado na quinta-feira (29), as escolas municipais Cosme Jean e Chagas de Almeida serão transformadas em uma escola de tempo integral. A empresa contratada, JETAH CONSTRUÇÃO LTDA, cujo CNPJ é 06.120.991/0001-03, vai receber R$ 4.447,636,91 pelos serviços.
A prestadora de serviço foi escolhida por meio de realização de concorrência nº 002/2023, em que empresas devem se enquadrar nas especificações que o edital da licitação apresentar, elas podem participar e apresentar suas propostas para que sejam incluídas com todas as demais participantes do processo.
Além disso, a modalidade é aplicada para contratações de serviços e bens especiais, assim como de serviços e bens especiais e comuns de engenharia.
O contrato possui vigência de 120 dias. Ainda segundo o diário, a reforma e adequação serão feitas nas escolas municipais Cosme Jean e Chagas de Almeida.
Nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Educação do município afirma que uma nova escola em tempo integral tomará o lugar onde se encontra as referidas unidades escolares. “A nova unidade virá com a modernidade e todas as características da educação plural e inclusiva que caracterizam o ensino municipal”, diz a pasta.
Em consulta sobre o CNPJ da empresa, foi constatado que a mesma tem como principal atividade construção de edifícios, além de instalação e manutenção elétrica; obras de acabamento, serviços de pintura, entre outros.
A consulta mostra ainda que a empresa fica localizada no município de Coari, distante 764 quilômetros de Benjamin Constant.