Profissionais de medicina interessados em realizar curso de especialização em Saúde da Família e Comunidade, com adesão ao Programa Mais Saúde Manaus (Promais), poderão se inscrever até o próximo dia 17, no processo seletivo aberto nesta segunda-feira, 4, pela Escola de Saúde Pública (Esap), da Prefeitura de Manaus. São 65 vagas para especializandos, sem vínculo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com bolsa mensal no valor de R$ 11 mil, para carga horária de 40 horas semanais.
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, na página de Seleções Públicas da Esap até as 23h59 do dia 17. Será necessário anexar os documentos exigidos, obrigatoriamente em formato PDF, em arquivos individuais. A consulta aos documentos pode ser feita na edição 5.196 do Diário Oficial do Município (DOM), por meio do link.
O Promais tem como base a educação permanente em saúde por meio da imersão em serviço, com a finalidade de proporcionar o aprendizado baseado em vivências práticas do Sistema Único de Saúde (SUS). O curso visa o aprimoramento da formação acadêmica dos profissionais da área da Saúde, criando oportunidades para a vivência em práticas de saúde no âmbito da Atenção Primária à Saúde.
Os candidatos não eliminados, excedentes às vagas constantes no edital, serão mantidos em cadastro de reserva e poderão ser convocados para adesão ao Promais, à medida em que surgirem vagas, durante o prazo de validade do processo de seleção pública de 24 meses, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. O início das atividades está previsto para o dia 1º de novembro deste ano.