*Da Redação Dia a Dia Notícia
Até então presidente do diretório do PSDB em Manaus, o ex-vereador Luiz Alberto Carijó anunciou sua desfiliação do partido. Durante seu mandato, Carijó foi prefeito de Manaus entre 2004 e 2005 após Alfredo Nascimento (PL), prefeito eleito na época, renunciar ao cargo para assumir o Ministério dos Transportes a convite do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista à coluna Sim e Não, do jornal A Crítica, Carijó afirmou que já está fora do partido e não tem nenhum projeto no momento.
“Não pretendo tão cedo me filiar [a outro partido]. É claro que isso é uma questão de futuro, e de futuro só se tiver bola de cristal, né? Então não sei. Por enquanto, estou avaliando tudo, estou me reposicionando”, afirmou o ex-parlamentar.
Nos últimos tempos, Carijó esteve afastado das atividades partidárias após passar por um procedimento médico. Ele deixa a legenda em meio à troca de farpas entre o presidente do partido, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, e o senador Plínio Valério. A razão é a possível entrada do ex-governador Amazonino Mendes no partido para disputar o governo nas eleições de outubro, mesma pretensão de Plínio, que se coloca como candidato do PSDB.