Manaus, quinta-feira 12 de junho de 2025
Search
booked.net

Prefeito entrega mais 11 vias recuperadas do Distrito Industrial

Mais 11 vias recuperadas no Distrito Industrial foram entregues, de forma simbólica, nesta terça-feira, 29/12, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, como parte da extensa agenda de inaugurações nesta reta final de seu terceiro mandato à frente do Executivo municipal. Entre elas estão as ruas Tambaqui, Tucumã, Içá, Poraquê, Aruanã, Acará e Tucunaré que, como as demais, receberam pavimentação nova, além de passar por recuperação de meios-fios. No total, já foram concluídas e liberadas 16 vias e cinco rotatórias do Distrito.

 

O prefeito demonstrou indignação diante de uma obra abandonada de um hotel no local e voltou a falar da necessidade de investimentos. “Que a Zona Franca de Manaus incorpore novos polos e comece a usar a biodiversidade, para gerar riquezas e tocar para frente um projeto que sustenta o Amazonas e que pode muito bem abrir espaço para muitas alternativas. É inadmissível que uma região que tem a nossa biodiversidade, não esteja usufruindo disso para gerar riquezas. Nós temos que erguer o Polo Industrial de Manaus, sob pena de ele virar uma cidade fantasma”, advertiu Arthur Neto, acompanhado da presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

 

Sobre a recuperação viária, o prefeito Arthur Neto destacou que a parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) gerou bons resultados. “Nossa contribuição, enquanto Prefeitura de Manaus, contra o desmantelamento do parque industrial, é consertar as ruas e dar novo paisagismo, como estamos fazendo em vários pontos da cidade. Estamos revitalizando o Distrito e transformando-o no cartão-postal que deve ser. Já fizemos boa parte das ruas aqui. Desde a semana passada estamos aqui entregando lotes, com vias recuperadas e rotatórias reconstruídas. Hoje, são 11 ruas, do lote 2 e do lote 1”, informou.

 

As obras de infraestrutura viária do Distrito Industrial, realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em parceria com a Suframa, contemplam a recuperação de 32 vias e rotatórias, que foram refeitas com pavimento rígido e projetos urbanísticos. Na semana passada, o prefeito já havia entregue cinco vias e cinco rotatórias do lote 3 do Distrito Industrial.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.