O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou nesta quarta-feira, dia 3, que um dos responsáveis pelo asfaltamento da rua José Chevalier da casa onde mora, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus, “errou” ao executar o serviço na frente do imóvel e deixar o restante da rua sem os devidos reparos. Ele disse que vai exonerar dois servidores que asfaltaram a rua.
Disse ainda que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) não autorizou a obra e que não faz parte das prioridades de sua gestão.
Em nota de esclarecimento, a Seminf informou que “a ação foi realizada de maneira unilateral pelo chefe e seu sub do Distrito de Obras da zona Sul, sem a aprovação ou conhecimento de seus chefes imediatos.
A secretaria informa ainda que os dois servidores serão exonerados já nesta quarta-feira 3/2, e que a ação foi isolada e não corresponde com o senso de prioridade que a Prefeitura de Manaus assim como seu prefeito dão para as obras de revitalização emergenciais que estão sendo realizadas pela cidade”.