*Da Redação Dia a Dia Notícia
O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou pela segunda vez a reinstalação de radares eletrônicos nas ruas da capital. A retomada da fiscalização foi anunciada na manhã da última segunda-feira (6) na solenidade de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
David Almeida havia citado a volta dos aparelhos pela primeira vez no dia 31 de agosto de 2022, após repercussão de um grave acidente na Avenida Rodrigo Octávio, ocorrido quatro dias antes.
A segunda promessa ocorre após polêmica com motociclistas de aplicativos, alvos de operação de apreensão de motos na quinta-feira (2) que gerou protesto da categoria em frente à sede do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) no dia seguinte, sexta-feira (3).
O prefeito justifica o retorno do radares com o aumento no número de acidentes envolvendo motos em Manaus. A quantidade de radares, como vão funcionar e onde serão instalados não foram reveladas pelo prefeito.
Os radares foram desativados em Manaus desde 2015, quando terminou o contrato firmado ainda na gestão do então prefeito Amazonino Mendes (2009 a 2012) com a empresa Consladel. Quatro anos depois (2019), o então prefeito Arthur Virgílio Neto tentou reimplantar o equipamento, sem sucesso.
*Com informações do Amazonas Atual
