Search
booked.net
Search
Close this search box.

Prefeito de Jutaí (AM) é afastado do cargo após operação da PF contra garimpo ilegal

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O prefeito de Jutaí, Pedro Macário Barbosa (PDT), foi afastado do cargo após ser alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga uma organização criminosa de garimpo ilegal no Alto Solimões nessa quarta-feira (20).

Segundo as investigações, o prefeito é suspeito de chefiar o esquema e cobrar propina para permitir informalmente que os garimpeiros explorassem a área na ilegalidade. Ainda de acordo com as investigações, os pagamentos eram feitos a ele em ouro e também em dinheiro em espécie. Durante a operação, a irmã do prefeito, que não teve o nome revelado, foi presa por ser presa com uma porção de ouro.

Pedro Macário já foi preso em novembro de 2021, ao ser flagrado com outro ilegal também. Na época, ele tentava embarcar de Tefé para Manaus. A assessoria de Pedro Macário confirmou o afastamento e adiantou que o prefeito deve recorrer da decisão.

Leia mais: Operação contra garimpeiros ilegais é deflagrada pela Polícia Federal em Jutaí, no Amazonas

Preso com ouro ilegal, prefeito de Jutaí tem direito à liberdade provisória com fiança de R$ 22 mil

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.