Search
booked.net
Search
Close this search box.

Prefeito de Borba (AM), Simão Peixoto recorre ao STF contra prisão em Manaus

Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A defesa de Simão Peixoto, prefeito afastado de Borba, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele deixe a prisão em Manaus. Na última sexta-feira (2), a defesa de Peixoto deu entrada no pedido de habeas corpus, que foi protocolado pelo Supremo no domingo (4).

O habeas corpus foi solicitado ao STF um dia após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter rejeitado o pedido de soltura de Peixoto. A defesa quer revogação da prisão preventiva e adoção de medidas cautelares.

O político está preso desde o dia 29 de maio após se apresentar à polícia em Manaus. O prefeito foi alvo de uma operação do Ministério Público do Amazonas (MPAM) por suspeita de comandar um suposto esquema de fraudes em licitações no município de Borba, com desvios de R$ 29 milhões.

Leia mais:

Fraudes e desvio de R$ 29,2 milhões: entenda operação contra prefeito de Borba (AM) e outras dez pessoas nesta terça-feira (23); 

Prefeito de Borba (AM), Simão Peixoto se entrega à polícia após seis dias foragido; 

Prefeito de Borba (AM), Simão Peixoto tem habeas corpus negado pelo STJ

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.