O prefeito Arthur Neto divulgou na tarde deste domingo, dia 05, um vídeo em suas redes sociais, onde diz que diante do colapso da rede de saúde do estado, é fundamental o imediato funcionamento do hospital da Universidade Nilton Lins, que encontra-se desativado.
Ele garantiu que pode disponibilizar mão de obra para somar esforços com o governo estadual no combate ao coronavírus.
“Com colapso da rede de saúde estadual, peço ao governador Wilson Lima celeridade no funcionamento do hospital da Universidade Nilton Lins e aqui garanto, por parte do município, a disponibilização de mão de obra para somar esforços no combate ao novo coronavírus. Também determinei que ainda hoje fossem realizados serviços de infraestrutura no entorno do hospital”, afirmou.
Aproveito para anunciar que amanhã, segunda-feira, decretaremos a cassação de alvarás de funcionamento para comerciantes que não entendem a importância do isolamento social. Iremos suspender, ainda, a venda do passe estudantil e da gratuidade para idosos, uma vez que ambos devem permanecer em casa.
Arthur Neto disse também que irá decretar a cassação do Alvará de Funcionamento de comerciantes que não pertencem ao grupo de serviços essenciais e que desrespeitarem as determinações de isolamento social durante a pandemia de Covid-19. Ele disse ainda que a prefeitura também irá suspender temporariamente a venda do passe estudantil e a gratuidade para idosos.
“Tomamos a decisão de cassar alvarás provisoriamente, enquanto durar essa crise, de comerciantes que estão insistindo em aglomerar pessoas e não compreendendo o mal que estão fazendo para sua própria saúde, para seus fregueses e para a cidade. O decreto sai amanhã e nesse momento a nossa prioridade é cuidar da saúde”, explicou o prefeito, em vídeo divulgado em suas redes sociais.
View this post on InstagramA post shared by Arthur Virgílio Neto (@arthurvirgilionetoam) on