Search
booked.net
Search
Close this search box.

“Estão fazendo do Hospital de Campanha Municipal uma caça de votos”, diz Arthur Neto

O prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) publicou, na tarde desta terça-feira, dia 27, um vídeo nas redes sociais criticando o uso de imagens do Hospital de Campanha Gilberto Novaes pelo candidato Ricardo Nicolau (PSD) na campanha eleitoral deste ano.

“Nunca neguei a contribuição da Samel. O hospital de Campanha era apenas parte da máquina gigantesca que a Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) envolveu na defesa da saúde do povo de Manaus. Hoje, vejo que Nicolau já pensava em eleição desde aquela época. Sem ser médico, frequentava a UTI, filmando essas visitas, hoje usadas em sua propaganda eleitoral. Não me importa que ele não seja médico ou parlamentar desde os 20 anos de idade, tenha ou não trabalhado efetivamente em hospital de sua família. Me importa o uso político de momento tão dramático vivido por Manaus”, declara no vídeo.

Na propaganda eleitoral de campanha, Ricardo Nicolau vem citando a criação e atuação no  hospital de campanha sem citar a Prefeitura de Manaus e as demais parcerias.

O hospital foi coordenado pela prefeitura em parceria com os grupos Samel, da família de Nicolau, e Transire, com a contribuição de pessoas físicas e jurídicas, para auxiliar no atendimento à população durante a fase mais crítica da pandemia de Covid-19, em Manaus.

“É triste ver a caça de votos em cima da crise que a pandemia gerou. Querem se apropriar do Hospital de Campanha Municipal, que foi construído em uma escola da Prefeitura e ajudou a salvar tantas vidas. A iniciativa privada foi fundamental nesse processo, mas sem a participação maciça das nossas equipes, nada seria possível”, diz Arthur Neto no texto da postagem.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.