Search
booked.net
Search
Close this search box.

Prefeita eleita de Nhamundá pode perder mandato na Justiça Eleitoral

O Ministério Público Eleitoral em Nhamundá propôs, perante o Juízo Eleitoral da 43ª Zona, na última terça-feira (29/12), Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime), tendo como requeridos a prefeita eleita daquele município, Marina Pandolfo (PSD), e o vice, Neto Carvalho (PTB).

De acordo com o Promotor Eleitoral, Márcio Pereira de Mello, os dois requeridos e mais o atual Prefeito do Município, Nenê Machado (PROS), teriam se utilizado de “prática de abuso de poder político e econômico, captação ilícita de sufrágio, além de realização de conduta vedada”.

Na ação, o Ministério Público pede a cassação dos diplomas, bem como, dos mandatos eletivos dos representados, com espeque no art. 41-A e § 5.º, do art. 73, ambos da Lei n.º 9.504/97 e do art. 14 §§ 10 e 11 da CF. A ação requer ainda a inelegibilidade dos representados por 08 (oito) anos.De acordo com a Constituição Federal, a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo tramitará em segredo de justiça, embora o julgamento seja público.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.