Após a Uber e a 99 reajustarem os preços das corridas devido ao aumento da gasolina, diversos usuários reclamaram nas redes sociais demonstrando surpresa.
“Gente! Mas a viagem aumentou sim, é só conferir no aplicativo! Vocês acham mesmo que eles iriam diminuir o lucro deles? Da minha casa ao meu trabalho até quarta-feira, dia 08/09, custava R$ 15, e ontem ficou R$ 22. Ninguém é burro, não!”, registrou uma usuária do aplicativo no Instagram.
“Sou motorista de aplicativo desde janeiro de 2019”, diz outro usuário no Facebook. “A Uber na verdade está cobrando mais do usuário e descontando de cada corrida 40% do motorista. Não vi aumento significativo nenhum”, afirma.
Em nota enviada ao jornal Folha de S. Paulo, a Uber informou que “tem feito uma revisão e reajustado os ganhos dos motoristas parceiros em diversas cidades, em todas as modalidades. Na região metropolitana de São Paulo, por exemplo, os valores de ganhos com viagens UberX foram reajustados em até 35% nesta semana”.
Já a 99 informou que “reajustou suas tarifas entre 10% e 25% em mais de 20 regiões metropolitanas do país, incluindo grandes centros como São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Salvador, São Luís, João Pessoa e Maceió”.
Passageiros que utilizam os dois aplicativos relataram que a Uber estaria praticando preços um pouco acima dos da 99.
*Com informações de Folha de S. Paulo