*Da Redação
O PSC, partido do governador do Amazonas, Wilson Lima, decidiu não lançar candidatura própria a prefeito de Manaus e retirou, na tarde deste sábado, 22, a pré-candidatura da ex-secretária de Justiça,
Carol Braz, da disputa majoritária. A decisão foi tomada pelo presidente do diretório estadual do PSC, Miltinho Castro, e confirmada neste domingo, dia 23.
Com a retirada de Carol da disputa, o partido do governador do Amazonas, Wilson Lima, abre espaço para apoiar outras candidaturas como a do pré-candidato David Almeida (Avante); José Ricardo (PT) ou do Capitão Alberto Neto (Republicanos).
Bastidores
Nos bastidores, tudo indica que esse apoio será direcionado ao pré-candidato Ricardo Nicolau, numa articulação feita pelo senador Omar Aziz. Os dois são do PSD.
Mas, há outra corrente que diz que Wilson Lima irá apoiar “indiretamente” algum candidato sem exposição e que ele quer realmente ficar de fora das eleições municipais, para evitar desgastes políticos e do seu governo.
Nas redes sociais, Ricardo Nicolau se manifestou: “A possibilidade dessa aliança acontecer é ZERO. Nossa pré-candidatura está sendo construída de modo independente a qualquer governo, com uma proposta alicerçada num planejamento estratégico com metas bem definidas e soluções viáveis para Manaus. Qualquer informação divergente disso é oriunda de milícias de fake news”, declarou.
Surpresa
Carol Braz informou que foi pega de surpresa, mas, que apesar de triste, deverá acatar a decisão do partido. Segundo ela: ‘Foram inúmeras reuniões que trouxeram fortalecimento e esperança para o coração das pessoas, onde a população teve vez e voz para falar onde realmente dói’.
Carol Braz revelou que a decisão de não participar mais como candidata à Prefeitura nesta eleição não é o fim de um sonho e sim de preparo para uma luta ainda maior.
“Eu agradeço a todos que estiveram comigo e declararam apoio a nossa pré-candidatura, muitos viram em mim a figura de uma mãe para cuidar de nossa Manaus, mas não vejo esse momento como o fim de um sonho e sim para me preparar para uma missão ainda maior. Manifesto minha gratidão a todos que abraçaram esse projeto”.
Eleições
Após reunião com líderes, como o presidente municipal do Partido Social Cristão (PSC), Carol Braz vai focar sua energia em eleger o maior número de vereadores na cidade de Manaus e no interior do Amazonas.