Search
booked.net
Search
Close this search box.

Pré-candidatos condenam ataque da Rússia à Ucrânia, mas Bolsonaro se cala

O ataque da Rússia contra a Ucrânia, iniciado na madrugada desta quinta-feira (24/02), gerou reação entre os candidatos à presidência da República nas eleições deste ano. Lula, Ciro Gomes, Sergio Moro e João Doria, os principais candidatos fora o presidente Jair Bolsonaro (PL), usaram as redes sociais para manifestarem seus posicionamentos. O atual presidente, contudo, ainda não se posicionou.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto, afirmou que “ninguém pode concordar com guerra, ataques militares de um país contra outro.”

Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse que precisamos nos preparar para “os reflexos do conflito entre Rússia e Ucrânia” e aproveitou para criticar a política econômica usada atualmente pela Petrobras, que atrela o valor do combustível no Brasil ao preço do barril de petróleo no exterior. A política de paridade de preço foi instituída no governo de Michel Temer (MDB) e foi mantida pelo governo Bolsonaro.

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) também condenou os ataques russos, dizendo que “a paz sempre deve prevalecer”.

João Doria (PSDB) também chamou a invasão de “condenável” e afirmou que “ninguém ganha quando a violência substitui o diálogo”.

O presidente Jair Bolsonaro, até o momento da publicação desta matéria, não se posicionou pessoalmente sobre os ataques de Vladmir Putin, a quem disse ser solidário durante sua última viagem. Nesta manhã, durante conversa com apoiadores no chamado “cercadinho”, Bolsonaro preferiu falar sobre o jogo do Palmeiras que não pode acompanhar. No final da manhã, o presidente participou de uma motociata em São José do Rio Preto (SP) para promover o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, seu candidato ao governo de São Paulo.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.