*Da Redação Dia a Dia Notícia
A pré-candidata ao governo do Amazonas, Professora Maria do Carmo (PL), foi recebida com forte mobilização da oposição durante sua visita ao município de Coari (a 362 quilômetros de Manaus), na última sexta-feira (14). Em meio a discursos por renovação política e críticas à atual gestão, Maria participou de reuniões com moradores e lideranças locais, que defenderam mudanças no cenário político.
“A oposição vem muito forte, porque o Amazonas precisa mudar e libertar seu povo desses políticos que estão no poder há anos, sem melhorar a vida da população. E aqui em Coari vamos escrever uma nova história”
Afirmou Maria do Carmo na reunião que movimentou centenas de pessoas no bairro Espírito Santo e foi organizada pelo presidente do PL Coari, Zé Henrique, que foi candidato a vice-prefeito na chapa com o Harben Avelar.
Na comitiva da pré-candidata também estavam o presidente do PL Amazonas e pré-candidato a deputado federal, Alfredo Nascimento; o vereador e pré-candidato a deputado estadual Capitão Carpê; os ex-vereadores Salu Júnior e Raimundo Osnir Oliveira; a presidente do PL Mulher Coari, Alice Silva; entre outras lideranças do partido.
“A gente precisa resgatar a política do bem, aquela que cuida e melhora a vida das pessoas. A Maria do Carmo reúne todas as qualidades para regatar o nosso Estado do atraso da má política. O time do PL estará forte e unido para a ajudar nesse projeto”
Afirmou Alfredo Nascimento, que destacou diversos feitos de suas gestões como parlamentar federal e ministro em favor de Coari, como a destinação de recursos para melhorias no aeroporto, no porto e outras áreas.
Para Zé Henrique o povo coariense já deu sinais de que quer mudança e que não está satisfeito com a atual gestão do município. “É sempre as mesmas promessas e nada… Coari não está bem, assim como o Amazonas não está bem e precisa de mudança de verdade”.
“Coari é muito rico, um dos municípios com maiores recursos por conta da exploração do petróleo e do gás natural, mas seu povo é pobre. Isso não está certo. O dinheiro fica para poucos, enquanto o povo sofre. Nossa luta ao lado da Professora Maria do Carmo vai ser para combater essa prática e mostrar que política é serviço”, completou Capitão Carpê.
Além de duas reuniões políticas, Maria do Carmo também cumpriu agenda institucional no município, visitando a sede da Fametro Coari e inaugurando um Núcleo de Práticas Jurídicas. Neste sábado (15), ela segue outros compromissos políticos junto sua base de apoiadores, antes de voltar para Manaus.
Ver essa foto no Instagram
