*Da Redação do Dia a Dia Notícia
“O Amazonas também é agro. Essa é, sem dúvida, uma matriz econômica em potencial para nosso Estado, sinônimo de mais emprego, mais riqueza e desenvolvimento. Hoje, há inúmeros métodos e tecnologias que permitem a produção de alimentos e a criação de animais de forma sustentável”. Foi assim que a pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal, Professora Maria do Carmo, resumiu sua agenda no município de Humaitá (distante 696 quilômetros de Manaus), nesse sábado (2).
Ela também estará em Apuí neste domingo, 3, onde participará do ‘Reaja, Brasil’, encerrando a agenda do movimento já em Manaus, no ato marcado na Ponta Negra, zona Oeste da capital.
“Vamos palmilhar todo o Amazonas levando esperança e nossas ideias para mudar a política no nosso Estado. Chega de coronelismos, de políticos que se acham os donos das vidas das pessoas. A gente precisa mudar, precisa fazer o Amazonas evoluir e ser, de fato, tão grande como ele realmente é. O interior precisa ser lavado a sério”, afirmou a pré-candidata.
Maria do Carmo foi recebida pelo empresário e ex-candidato a prefeito, Leandro da Kairós, pelo vereador De Macedo, por membros do PL Humaitá, entre outros empresários e apoiadores.
“A Professora Maria do Carmo tem a visão que a gente precisa para a política, tem o olhar de quem empreende, de quem pensa no desenvolvimento e no crescimento das pessoas. É isso que falta na política e é isso que a gente espera para o nosso futuro: compromisso com as pessoas, ética e experiência”, destacou Leandro, que também é presidente do Diretório Municipal do Partido Liberal em Humaitá.
Além de visitas, entrevistas e encontros com lideranças locais e filiados do partido, Maria do Carmo também foi até o distrito de Realidade (a 94 quilômetros do município), que hoje se destaca pela produção cafeeira. Segundo os agricultores, a falta de incentivo para produção, o licenciamento para uso da terra e as péssimas condições da BR-319, dos ramais e vicinais, são as maiores dificuldades enfrentadas.
“Recebemos a professora, apresentamos nossa realidade e o que ouvimos dela nos deixa muito animados, porque, assim como nós, ela quer a mudança para o nosso Estado. Não dá mais para ficar do jeito que está. A gente precisa trabalhar e precisa de governantes que olhem para nossas necessidades”, desabafou um dos líderes da comunidade Noberto Lauret, mais conhecido como Pacu.
Juntamente com a Professora, uma comitiva do PL-AM reforçou as pautas de oposição e os valores da direita. Estivem presentes em Humaitá o presidente do PL-AM e pré-candidato a deputado federal, Alfredo Nascimento; a presidente do PL Mulher-AM, Selma Banes; e secretário-geral do PL-AM, Marco Antônio Chico Preto.
Ver essa foto no Instagram
