*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia
O vice-prefeito de Manaus Marcos Rotta (PP), em entrevista ao Dia a Dia Notícia, informou que o Progressistas apoiará a candidatura de Wilson Lima (União). O partido tem convenção marcada para esta sexta-feira (05/08), na qual oficializará a coligação com o União Brasil. O vice-prefeito estava cotado para ocupar a vaga de vice na chapa do governador, mas o escolhido foi o procurador Tadeu de Souza, ex-secretário da Casa Civil de Manaus. Após isso, Rotta foi convidado para coordenar a campanha de reeleição de Wilson, mas declinou devido a regras da legislação do serviço público que limitariam sua atuação durante a campanha eleitoral.
Os nomes de Rotta e Tadeu estavam no rol de escolhas do prefeito de Manaus David Almeida (Avante). A indicação do vice na chapa de Wilson Lima faz parte do acordo eleitoral entre o governador e o prefeito da capital amazonense. Os outros nomes, a ex-secretária de Saúde Shádia Fraxe (Avante) e o ex-secretário de Limpeza Pública Sabá Reis (Avante), ainda não possuem destino definido.
Marcus Rotta afirmou que ficou honrado com o convite para coordenar a campanha de Wilson, o qual foi feito pouco tempo após a publicação da escolha de Tadeu de Souza. Contudo, a rotina de coordenador poderia ir de encontro à sua função de vice-prefeito.
“Recebi o convite, mas declinei. Me honrou muito o convite, mas como vice-prefeito fica difícil assumir essa função, já que a legislação só permite que o servidor público atue em campanhas depois das 17 horas. Já inclusive agradeci o convite feito pessoalmente pelo governador”, respondeu Rotta ao portal.
A convenção do Progressistas ocorrerá às 11 horas desta sexta-feira, 05 de agosto, na rua Marquês de Caravelas, 200, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. Informações que circulam na mídia amazonense apontam que o partido pode não lançar candidatos nas eleições deste ano. Após a saída de Átila Lins, que migrou para o PSD de Omar Aziz, Marcos Rotta, que agora preside o partido no Amazonas, estaria focado na reestruturação da legenda. O partido se coligará com o União Brasil e apoiará a reeleição do governador Wilson Lima.