Search
booked.net
Search
Close this search box.

Possível candidata à Câmara Federal, Shádia Fraxe relembra gestão na Saúde de Manaus

A ex-gestora da Semsa passou a ser cogitada como candidata à deputada após a desistência de Fernanda Aryel, filha de David Almeida
Foto: Reprodução/Facebook
*Da Redação Dia a Dia Notícia

A ex-secretária de Saúde de Manaus, Shádia Fraxe (Avante), relembrou o período em que esteve à frente da secretaria. Assumindo em meio à pandemia de Covid-19, Shádia afirmou que “estar na linha de frente em um momento tão crítico para a saúde no Amazonas foi uma árdua batalha” travada junto com os profissionais de saúde.

Shádia lembra que se deparou com mais de dois mil servidores afastados por doença já em seus primeiros dias como secretária de Saúde. Os primeiros passos para conter os danos causados pela doença, que chegou a levar muitos amazonenses em questão de horas durante a crise do oxigênio em janeiro de 2021, foram “abrir novas frentes” além dos 300 pontos de saúde já existentes na gestão do ex-prefeito Arhtur Neto (PSDB).

“Eu precisei ir pra linha de frente, também, muitas vezes. E foi quando abrimos novos pontos com atendimento exclusivo para tratar covid e síndromes gripais”, diz Shádia.

A ex-secretária pontuou o uso de unidades móveis de saúde para atender locais onde a prefeitura não conseguia prestar assistência plena.

“Eu solicitei ao prefeito David [Almeida] e ele me atendeu com unidades que são carretas móveis, para colocar nos bairros mais distantes levando medicamentos, levando consulta médica”, ressaltou.

Nome no radar

Após a desistência da filha do prefeito David Almeida, Fernanda Aryel, de se candidatar pelo Avante à deputada federal, o nome de Shádia Fraxe passou a ser cogitado. Anteriormente, a ex-secretária do município estava cotada como uma das opções para ocupar a vaga de vice na chapa de Wilson Lima este ano.

Caso o partido peça e Shádia aceite, ela dividiria o palanque com outros candidatos a deputados federais pelo Avante como o ex-vice-prefeito de Manaus Hissa Abrahão e os vereadores Lissandro Breval, Marcel Alexandre e Marcelo Serafim.

A decisão final deve vir no mês de julho, quando são realizadas as convenções partidárias para oficialização dos candidatos.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.