Search
booked.net
Search
Close this search box.

Porto de Autazes é interditado devido a rachaduras após vistoria da Defesa Civil

Foto: Reprodução

*Da Redação do Dia a Di Notícia 

A Defesa Civil do Amazonas interditou, nesta quarta-feira (9), o Porto de Autazes (distante 111 quilômetros de Manaus), após a descoberta de fissuras preocupantes em parte de sua estrutura. A decisão foi tomada em caráter de urgência para prevenir uma tragédia semelhante à que ocorreu em Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital amazonense), onde um desmoronamento parcial do porto resultou na morte de uma pessoa, um desaparecido e outras dez feridas.

A interdição se deu após uma vistoria detalhada realizada por uma equipe da Defesa Civil, que identificou uma rachadura de aproximadamente 350 metros de extensão e 15 centímetros de espessura. A condição do porto levantou sérias preocupações sobre a segurança do local, especialmente considerando o recente incidente em Manacapuru, que destacou a vulnerabilidade das infraestruturas em regiões ribeirinhas.

Em nota oficial, a Defesa Civil informou que, além da interdição, os barcos próximos à orla serão retirados e a circulação de pessoas no local será severamente restringida.

Leia Mais:

Corpo é encontrado boiando próximo ao porto da Terra Preta em Manacapuru (AM)

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.