Search
booked.net
Search
Close this search box.

Por decisão de Justiça, Flordelis será afastada do cargo de deputada federal

Deputada é acusada de ser mandante de crime que matou seu marido
Foto : Fernando Frazão/Agência Brasil

Uma decisão unânime da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio determinou o afastamento de Flordelis dos Santos de Souza (PSD) do cargo de deputada federal. A sessão aconteceu na tarde de hoje (23) por meio de videoconferência e decidiu que a parlamentar fique afastada de qualquer função pública até seu julgamento em processo no qual é acusada de ser mandante morte do marido, o pastor Anderon do Carmo.

Agora, a decisão dos desembargadores será submetida ao plenário da Câmara dos Deputados que vai decidir se mantém o afastamento, conforme determina a Constituição Federal.

O relator do processo na 2ª Câmara Criminal, desembargador Celso Ferreira Filho, deu prazo de 24 horas para que a decisão seja encaminhada à Câmara dos Deputados. Além do relator, votaram a favor do afastamento os desembargadores Antônio José Ferreira Carvalho e Kátia Jangutta.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.