*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O corpo do adolescente Liam Medeiros, de apenas 13 anos, foi encontrado por populares após um naufrágio no rio Solimões neste domingo (26), nas proximidades do município de Iranduba, no interior do Amazonas. Na ocasião, Liam e seu irmão Endrew Medeiros, de 15 anos, desapareceram durante um passeio de rabeta em um retiro religioso.
Durante o acidente, a dupla estava no rio com outras seis pessoas quando a rabeta de pequeno porte acabou virando por conta de um forte banzeiro motivado por um barco Recreio. Liam e Endrew não sabiam nadar. A correnteza arrastou Liam rio abaixo e só neste domingo o corpo do menor foi achado em estado de decomposição.
Segundo o comandante do Pelotão Fluvial, tenente R. Araújo, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram até o local, após o registro do Boletim de Ocorrência (BO) sobre o desaparecimento da dupla na última Quarta-feira de Cinzas (22).
“As equipes se deslocaram e iniciaram as buscas submersas e de superfície. Vale ressaltar que a área indicada tem aproximadamente 500 metros rio abaixo. No segundo dia de procura pelos desaparecidos, encontramos a embarcação junto com o motor rabeta”, relatou o comandante.
O Corpo de Bombeiros segue com as buscas por Endrew. Os dois irmãos eram moradores de Manaus e participavam de evento na Comunidade Canaboca.