Manaus, sábado 3 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

População de Presidente Figueiredo (AM) denuncia surto de coceira por conta de água contaminada

Interior- Em Presidente Figueiredo, município distante a 119,21 quilômetros da capital amazonense, a população tem sofrido com um surto de coceira que está relacionado com a falta de tratamento da água distribuída para os populares.

Conforme informações dos moradores, a coceira apareceu há cerca de duas semanas e tem tirado o sono de adultos e crianças.

Foto: Arquivo pessoal/ moradora do município

“Logo no começo eu cheguei a pensar que era só uma alergia e até comprei um remédio porém, não passou”, disse a moradora.

Vale lembrar, que anteriormente a Prefeitura de Presidente Figueiredo já havia sido denunciada pela falta de manutenção em uma caixa d’água de uma comunidade.

A prefeitura tem que lavar as caixas d’água, faz muito tempo que não é lavado e quem sofre somos nós que usamos essa água contaminada”, relatou outra moradora

A equipe de reportagem do portal Dia a Dia questionou os populares sobre atendimento médico e fomos informados que ao chegar na UBS, apenas é passado remédio para alergia e que falta medicamentos na unidade de saúde.

O portal entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeita Patrícia Lopes, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.