Interior- Em Presidente Figueiredo, município distante a 119,21 quilômetros da capital amazonense, a população tem sofrido com um surto de coceira que está relacionado com a falta de tratamento da água distribuída para os populares.
Conforme informações dos moradores, a coceira apareceu há cerca de duas semanas e tem tirado o sono de adultos e crianças.

“Logo no começo eu cheguei a pensar que era só uma alergia e até comprei um remédio porém, não passou”, disse a moradora.
Vale lembrar, que anteriormente a Prefeitura de Presidente Figueiredo já havia sido denunciada pela falta de manutenção em uma caixa d’água de uma comunidade.
“A prefeitura tem que lavar as caixas d’água, faz muito tempo que não é lavado e quem sofre somos nós que usamos essa água contaminada”, relatou outra moradora
A equipe de reportagem do portal Dia a Dia questionou os populares sobre atendimento médico e fomos informados que ao chegar na UBS, apenas é passado remédio para alergia e que falta medicamentos na unidade de saúde.
O portal entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeita Patrícia Lopes, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.
