*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Instituto Pontual Pesquisas divulgou, neste sábado (17), novo estudo que confirma o candidato a prefeito de Manaus pelo União Brasil, deputado estadual Roberto Cidade, na disputa direta por uma das duas vagas do 2º turno rumo à Prefeitura de Manaus. Cidade está empatado tecnicamente com o segundo colocado e se distanciou dos demais adversários que figuram no segundo pelotão da corrida eleitoral.
Cidade, da coligação “Manaus merece mais”, se manteve na casa dos 15% na sondagem estimulada (apresenta-se foto e nome ao entrevistado). O deputado estadual varia até 18% se for considerada a margem de erro de 3% para mais ou para menos, conforme atestou o Pontual Pesquisas. Ou seja, ele está empatado tecnicamente com o segundo colocado que teve 21% da preferência do eleitorado e chega aos 18% no pior cenário.
De acordo com o instituto, Roberto Cidade, – que neste sábado participou de bandeirada em vários pontos das zonas Centro-Sul e Centro-Oeste e de caminhada pelo Centro de Manaus, – saiu de 9% na primeira pesquisa realizada pelo instituto em abril deste ano para 15%.
O prefeiturável do União Brasil se mantém distante dos demais adversários que figuram no segundo pelotão.
“Manaus está dando um claro sinal de que quer mudar de prefeito. Todas as pesquisas apontam que somos o candidato que mais cresceu durante a pré-campanha e vamos crescer ainda mais na campanha. Temos um candidato que só fez maquiagem na cidade e outro que nunca trabalhou na vida. Então, somos a opção segura, de quem sabe administrar e zelar pelo erário”, disse Cidade.
Roberto Cidade tem como candidato a vice, Coronel Menezes (PP), e é apoiado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, presidente estadual do União Brasil, e pela maioria dos deputados estaduais. A coligação dele reúne 294 candidatos a vereador do União Brasil, Republicanos, Progressistas, Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido da Renovação Democrática (PRD), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Podemos.
O instituto registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM 09732/2024. O Pontual Pesquisas entrevistou 1.066 eleitores em 63 bairros, no período do dia 12 a 15 de agosto.