Search
booked.net

Ponte sobre o Rio Madeira na BR-319 está segura após colisão com balsa, garante Dnit

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) enviou uma equipe técnica para avaliar a ponte sobre o Rio Madeira, na BR-319, após uma embarcação colidir contra uma de suas estruturas de proteção. A ponte, que conecta Porto Velho (RO) a Humaitá, no interior do Amazonas, é um eixo crucial para o transporte entre Rondônia e Amazonas.

A vistoria confirmou que o impacto atingiu apenas o Dolphin, estrutura projetada justamente para absorver choques e proteger os pilares da ponte. Os danos foram superficiais, sem comprometer a segurança da travessia. Ou seja, o tráfego segue normal e sem necessidade de reparos imediatos.

O Dnit destaca que os Dolphins desempenham um papel fundamental na preservação de pontes em áreas de navegação intensa, como o Rio Madeira, onde grandes balsas e embarcações circulam diariamente. O órgão segue monitorando a situação de perto para garantir a segurança da infraestrutura e da navegação na região.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.