Search
booked.net
Search
Close this search box.

Ponte na BR-319 começa a ser reconstruída 10 meses após mortes em desabamento no Amazonas

Foto: Reprodução/Prefeitura de Careiro Castanho
Foto: Reprodução/Prefeitura de Careiro Castanho

*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia

Dez meses após a queda da ponte sobre o Rio Curuçá, na BR-319, que tirou a vida de cinco pessoas, em setembro do ano passado, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou as obras para reconstruir o trecho no município de Careiro Castanho, no interior do Amazonas.

Na época do desabamento, pelo menos 14 pessoas ficaram feridas. O Dnit destacou que as obras estão na fase de fundação com a execução de cravação das camisas metálicas, onde será executada a montagem das armaduras, para depois colocarem as estacas de fundação.

“As obras seguirão em ritmo acelerado, principalmente, considerando que o período seco coincide com a vazante dos rios, o que possibilitará uma maior intensidade na execução das obras”, afirmou o Dnit em nota.

O órgão detalhou que a ponte será toda executada em peças pré-moldadas, sendo os pilares em concreto e terá fabricação local.

Por enquanto, as travessias dos rios Curuçá e Autaz-Mirim (que também desabou 10 dias depois), vão continuar sendo realizadas por balsas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.