*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma ponte provisória que dava acesso ao município de Anori (distante 195 quilômetros de Manaus), desabou na tarde desta quarta-feira (6), após fortes chuvas que atingiram a região. A estrutura, localizada na área do Igarapé-Açu, foi construída temporariamente devido à estiagem que afeta o estado e visava facilitar o acesso das embarcações à cidade, que não consegue atracar diretamente no município.
Segundo informações divulgadas pelo portal Onda Digital e confirmadas por moradora local, a ponte que desabou ficava próxima ao local conhecido como “Degola”, onde os barcos atracam antes que os passageiros sigam em motos até Anori. A moradora Polly Sales relatou que a ponte foi construída de forma provisória, como uma solução temporária para o problema de acesso causado pela seca que afetou a região, dificultando a chegada das embarcações à cidade.
“Essa ponte eles fizeram provisória para chegar em Anori, pois o barco não chega, ele só chega até na beira do rio e de lá nós pegamos uma moto para poder chegar em Anori, tá muito seco por conta da estiagem”, explicou Polly Sales em entrevista. A ponte de barro e madeira havia sido construída para garantir que a população tivesse uma rota mais próxima para acessar o município, especialmente em um período crítico de estiagem no Amazonas.