*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Dia da Independência do Brasil foi marcado por um novo grito de liberdade em Manaus. Milhares de pessoas vestidas de verde e amarelo se reuniram no ato pacífico e democrático #ReajaBrasil, na Ponta Negra, para expressar a insatisfação com a atual situação política do país, neste domingo (7). O ato contou com a presença de outras figuras da política local, como a pré-candidata ao Governo do Estado, Professora Maria do Carmo, os vereadores Capitão Carpe e Sargento Salazar e o deputado federal, Capitão Alberto Neto.
Lideranças da direita amazonense se uniram ao movimento nacional, convocado pelo Partido Liberal. O deputado federal Capitão Alberto Neto reforçou o sentimento de luta pela liberdade e pela justiça, destacando que é hora de defender a nação.
“Nós estamos aqui em Manaus para dar um novo grito de independência, agora pela liberdade de expressão”, declarou Capitão Alberto Neto, que defendeu a retomada da imparcialidade no Judiciário e o respeito à Constituição.
O deputado destacou que o verdadeiro soberano é o povo brasileiro e que o Brasil não aceitará a “ditadura da toga”. “Nós vamos lutar, vamos resistir, vamos lutar por um país livre para todos. Anistia já!”, afirmou.
“Faço minhas as palavras da nossa presidente nacional, que mandou um áudio de esperança para nós amazonenses. Muito obrigada a todos que se fizeram presente hoje aqui. Nós não desistimos do Brasil. Vamos juntos!”, disse a professora Maria do Carmo, que tem se consolidado como a maior liderança feminina da direita no Amazonas e tem mantido contato com a Executiva Nacional do PL e com a família Bolsonaro.
O ato contou com a presença de outras figuras da política local, como o presidente do PL Jovem, Phelipe Sid, e do secretário do PL Estadual, Chico Preto.
Ver essa foto no Instagram
